Gosta de Frutos do Mar?

Parece brincadeira, mas foi num passeio de moto no interior de São Paulo, mas precisamente no distrito de Arcadas em Amparo, que encontrei um dos melhores lugares que já conheci para comer frutos do mar. Conhecido por Bar do Gil, este simpático “boteco” com fachada simples e instalações modestas, possui um cardápio recheado de pratos e petiscos maravilhosos à base de peixes e frutos do mar.

Fachada do Bar do Gil
Interior do Bar do Gil

É muito difícil escolher entre a casquinha de bacalhau, lagosta ou camarão de entrada e a lagosta recheada ou a salada de camarão (que é um dos pratos mais conhecidos do bar) como prato principal entre as diversas maravilhas que o bar oferece.

Lagosta Recheada
Salada de Camarão

Tomando por base a cidade de Mogi das Cruzes, na qual eu resido, o Bar do Gil fica à 193 Km de distância fazendo o caminho pela Rodovia Dom Pedro I e SP-360, sentido Morungaba e Serra Negra. É possível seguir pela Fernão Dias e pegar um acesso na altura de Bragança Paulista, mas a SP-360 é uma opção bem mais interessante para um passeio de moto devido a sequência de curvas ao longo de todo o trecho, além de um “túnel” formado no meio da estrada por plantações de bambu em ambos os lados da rodovia. Mas cuidado! Não se empolgue demais nas curvas, pois várias delas são bem fechadas e qualquer descuido ou abuso pode estragar seu passeio.

Túnel de Bambu na SP-360
Roteiro de São Paulo ao Bar do Gil em Arcadas
Roteiro no Google Maps

A média de preço dos pratos não é muito barato, mais por se tratar de frutos do mar e pelo fato dos pratos serem bem servidos vale muito a pena conhecer o Bar do Gil.

Conhecer lugares novos é muito bom, se for de moto é melhor ainda!

Informações Gerais

  • Endereço e Contato
    • Rua Alfredo Leopoldino de Campos, 80
    • Distrito de Arcadas – Amparo – SP
    • Telefone: (19)3807-1241
  • Observações
    • Pagamentos somente em dinheiro ou cheque.
    • Aos sábados procure chegar até às 12h30 no máximo para não ficar na fila de espera.

Deixe uma resposta